Num tacho, coloque a manteiga e a água e deixe que a manteiga derreta. Deixe levantar fervura. Retire do lume, coloque a farinha e vá mexendo com uma colher de pau, até que a massa forme uma bola e descole do fundo.
Deixe arrefecer até se seguro juntar os ovos, sem cozerem.
Bata os ovos num prato e vá juntando gradualmente à massa, batendo continuamente, até que esta fique com um aspeto brilhante.
Forre um tabuleiro com papel vegetal, coloque a massa num saco de pasteleiro e disponha pequenas quantidades de massa, com algum espaço entre si. Não se esqueça que os profiteroles crescem um pouco no forno.
No final, molhe o dedo indicado com água fria e toque na pontinha da massa que normalmente tem tendência a queimar (opcional).
Leve ao forno durante 40 minutos.
Quando estiverem prontos, retire-os e deixe arrefecer.
Bata as natas em chantilly e junte 1 c.s. de açúcar refinado.
Com a ajuda de uma faca, faça uma pequena incisão nos profiteroles, de forma a conseguir introduzir o bico do saco de pasteleiro. Encha um saco com o caramelo e vá distribuindo pelos profiteroles. Não encha totalmente pois vai precisar de encher também com o chantilly.
Repita o mesmo processo para o chantilly.
Num tacho coloque água a ferver e sobre esta, mas sem esta em contato direto, coloque uma taça de vidro ou metal. Parta o chocolate em pedaços e coloque-os na taça. Junte as natas e vá espreitando, mexendo ocasionalmente até que todo o chocolate derreta e fique totalmente incorporado com as natas.