A canela é uma especiaria aromática amplamente utilizada em todo o mundo. É feito da casca interna de uma árvore chamada Cinnamomum. É comumente vendido em pó, mas também pode ser vendido em sua forma não processada.
Canela é fantastica como a base salgada para um caril mas também é deliciosa como base de um doce e como estamos perto do Natal, nada como umas belas bolachas de canela.
Ingredientes
- 350g de farinha
- 350g de açúcar amarelo
- 125g de manteiga
- 2 ovos
- 2 colheres (chá) de canela
Preparação
- Numa tigela misture a farinha, o açúcar e a canela.
- Amoleça a manteiga (coloquei-a um pouco no lume e depois desliguei. A manteiga derreteu totalmente. Deixei arrefecer um pouco antes de juntar aos restantes ingredientes).
- Adicione os ovos e a manteiga aos ingredientes secos. Amasse bem, forme uma bola e leve ao frigorífico durante uns minutos.
- Entretanto pré-aqueça o forno no máximo.
- Divida a massa em duas partes. Estenda cada uma sobre uma superfície enfarinhada. Polvilhe o rolo e a massa por cima, para que o rolo não pegue, quanto mais fina a massa mais finas as bolachas quanto mais gordo mais gordas as bolachas, eu fiz bastante grossas, mas é ao gosto de cada um.
- Corte as bolachas com os corta-massas/molde que escolheu, neste caso estrelas e leve ao forno (200ºC) num tabuleiro untado com margarina e forrado com papel vegetal. Asse as bolachas entre 7-10 minutos ou até ficarem com os bordos dourados.
- Retire as bolachas ainda quentes do tabuleiro para que não agarrem. Coloque-as num prato ou grelha para arrefecerem. Estas bolachas endurecem com o arrefecimento.
- O interior das bolachas deve ficar claro e macio.