Experimenta estas sugestões de Natal.

Um centro de mesa alegre e bonito
O que tem a fazer é só isto: escolha uma batata bastante grande e sobrecomprida.
batata buracos suficientes para poder fixar neles as velas, segurando-as bem. Espete depois artisticamente o azevinho de modo a cobrir a batata, Em volta pode colocar pinhas (douradas ou prateadas) e balõezinhos de vidro colorido.

Estas engraçadas figurinhas
Para as fazer corte vários círculos de cartolina (vermelha para o Pai Natal) com o diâmetro de 26 cm. Corte ao meio, enrole em funil e segure com fita adesiva, pelo lado de dentro, (diagrama 1).

Pai Natal – Pinte uma tirinha branca, a 1,3 cm. do topo, para a orla do barrete. Pinte o cinto preto e a fivela, mais ou menos à altura de 1,2 cm. da base. Conforme a figura, pinte também as mãos, olhos e nariz. Cole um pouco de algodão para fazer a barba e bigode e um tufo no topo do cone.

Menino de coro – Pinte o cone de preto. Depois, conforme o diagrama 2,corte a parte de cima (3,8 cm.). Pinte a cara e o cabelo numa bola de ping-pong e cole ao tronco. Faça o cabeção com uma tira de papel recortado de 19 cm x 2,5 cm (diagrama 3). Faça os braços com uma tira de papel de 18 cm x 1,2 cm. cole-os ao livro (retângulo de papel vermelho com 3 cm x 5 cm vincado ao meio) e enfie pela cabeça do boneco.

Anjo – Faça o corpo, cabeça e braços, como para o menino de coro, mas em branco. Corte as asas de papel, pinte-as de amarelo (diagrama 5) e cole-as nas costas. Faça o cabelo de pontas de lã amarela e cole.

Boneco de neve – Faça como para o menino de coro. Pinte a cara, cachecol,
papel preto (diagrama 6), e o chapéu com um círculo de papel preto de 4 cm de diâmetro para a aba e um rolo de papel de 2,5 cm x6,5 cm (diagrama 7).